TOP NEWS

14 de agosto de 2012

Bibliotecas

Bibliotecas

Consideradas grandes salas de aprendizagem, as bibliotecas da Anhanguera dão suporte aos cursos oferecidos na universidade, nas faculdades e centros universitários da instituição. Juntas formam o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBLI), atendendo toda a comunidade acadêmica em suas necessidades bibliográficas.
Com rico acervo, as bibliotecas da Anhanguera contam com recursos tecnológicos, espaços físicos adequados, serviços e produtos. Também têm convênio com as bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, é parceira da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), para a realização de empréstimos entre as bibliotecas das instituições.
CONSULTE O SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS CONHEÇA A BIBLIOTECA VIRTUALORGANIZAÇÃO PARA NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 
(NORMAS BIBLIOGRÁFICAS)
CONHEÇAACERVO DAS BIBLIOTECAS DA ANHANGUERA (2012)CONHEÇA A EBSCO - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ELETRÔNICOS

Serviços

Entre os serviços oferecidos pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBLI), é possível destacar:

  • Consulta local;
  • Reserva on-line;
  • Visita orientada;
  • Empréstimo entre bibliotecas;
  • Acesso a serviço de cópias de documentos da instituição;
  • Orientação para normalização de trabalhos acadêmicos;
  • Horário de funcionamento adequado aos períodos dos cursos ministrados.
    • Faculdade Anhanguera de Bauru

      De segunda a sexta-feira: das 13h às 22h30min 
      Sábado - das 8h às 16h

Convênios

A Anhanguera tem convênio com o sistema de bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, tem como parceira a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), para realização de empréstimos entre as bibliotecas.
Por meio destes convênios, os alunos de graduação e pós-graduação têm à disposição todo o acervo das três instituições de ensino.