TOP NEWS

24 de agosto de 2012

Presidente do CRC SP e delegados visitam prefeito de Bauru

Comitiva também se reuniu com diretores e coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das universidades e lideranças da região

O CRC SP e a Prefeitura de Bauru deverão formalizar, em breve, um convênio para que os Profissionais da Contabilidade que atuam na região façam um trabalho de cooperação na administração pública. 

A proposta foi feita durante visita do presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega, e de nove delegados da região. A ideia é oferecer assistência contábil à administração pública, além de auxílio na fiscalização dos Profissionais da Contabilidade que atuam na abertura de empresas. 

Para viabilizar a ação, será criado um canal que permitirá à Prefeitura consultar, se aquele Profissional da Contabilidade que está abrindo uma empresa, por exemplo, está em dia com o exercício profissional, ou seja, não é alvo de nenhuma autuação. "O prefeito Rodrigo Agostinho nos recebeu de braços abertos e gostou muito da proposta. Agora só falta acertar os detalhes para começarmos o trabalho", disse Nóbrega. 

A cidade é a quinta, no ano, visitada pela comitiva que também já passou por Araçatuba, Marília, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Em outros municípios, o CRC SP já atua na assistência de profissionais interessados na formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual), na orientação contábil a entidades assistenciais e na fiscalização do controle do exercício da atividade do Profissional de Contabilidade.

Fonte: CRC-SP

____________________
Noticia relacionada, clique Aqui.

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.