TOP NEWS

6 de novembro de 2014

Aplicativo Rascunho IRPF auxiliará contabilistas na entrega da declaração em 2015

Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP comenta os benefícios do programa da Receita Federal


Lançado na segunda-feira, 3, pela Receita Federal do Brasil – RFB, o aplicativo “Rascunho IRPF”, contribuirá de forma significativa para agilizar a prestação de contas com o Fisco, na avaliação do contador Jair Gomes de Araújo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Entidade que representa mais de 70 mil profissionais da Contabilidade que atuam na Região Metropolitana de São Paulo.

“O profissional da Contabilidade poderá reunir as informações de seus clientes no decorrer do ano e obter com antecedência comprovantes como os de compra e venda de imóveis e veículos. O uso do “Rascunho IRPF” poderá inclusive minimizar a necessidade de fazer retificações ocasionadas pelo preenchimento incorreto de dados ou a falta de informações. Sem dúvidas, este planejamento resultará em melhores condições na prestação de serviços desses profissionais”, explica.

O programa “Rascunho IRPF” pode ser baixado neste link no site da Receita Federal e traz ao usuário um formulário semelhante ao utilizado na entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF. Nele, o usuário poderá inserir diversas informações, como as que se referem a compra e vendas de bens, além de valores e informações sobre despesas médicas.

Acessível por meio de tablets, smartphones e desktops e compatível com sistemas operacionais Android e iOS (Apple), o aplicativo estará disponível até 28 de fevereiro de 2015, sendo que no dia 1º de março o contribuinte terá a opção de importar as informações preenchidas para o formulário oficial.

Fonte: De León Comunicações / 06/11/2014

0 comentários :

A opinião de seus leitores não reflete necessariamente a opinião do Blog.