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14 de agosto de 2012

Missão, Visão e Valores

MISSÃO
Promover o ensino de forma eficiente e com um grau de qualidade necessário ao bom desempenho de futuras atividades profissionais dos educandos para que, de modo competente e ético, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

VISÃO
Ser a maior instituição de Ensino Superior do Brasil e que ofereça aos estudantes mais acesso à educação de qualidade, parainclusão e ascensão social.

CRENÇAS E VALORES
Que o bom ensino, ministrado de forma eficiente e com qualidade e seriedade, traduz-se numa aprendizagem eficaz e útil ao estudante para que desenvolva suas habilidades e competências com vistas ao seu projeto de vida.
Que o Ensino Superior de qualidade, além de atender aos interesses e anseios dos educandos, baseia-se na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente.
Que a educação continuada dos docentes, agentes formacionais de excelência, bem como sua estabilidade emocional e funcional, são fundamentais para sua qualificação, capacitação e atualização.
Que o bom Ensino Superior, para uma aprendizagem eficaz, deve ter embasamento teórico e prático, quer pelo emprego de metodologias apropriadas, quer pelo uso de tecnologias educacionais e da informática, como multimeios auxiliares, além do uso sistemático do livro-texto em cada disciplina.
Que o processo de aprendizagem, para ser eficiente e eficaz, deve ser fomentado e implementado constantemente, além de avaliado em função dos objetivos propostos, de forma coerente, nos termos do projeto pedagógico de cada curso.
Que ao aprendizado formal deve ser acrescentado o estudo e a prática da ética, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, para uma vida social compartilhada e solidária.
Que os alunos são corresponsáveis pelo aprendizadoeficiente e eficaz, devendo dedicação a propósitos, compromissos, metas e objetivos assumidos.
Que os alunos desenvolverão suas habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos comofacilitadores da aprendizagem.
Que a responsabilidade social da Instituição compreende os preceitos de inclusão social e promoção da igualdade de direitos e oportunidades, com vistas à ascensão dos indivíduos da sociedade globalizada.
Que é dever da Instituição e de seus educandos o respeito, a promoção e a defesa dos direitos humanos, da qualidade de vida e do meio ambiente.